A área externa da nossa casas pode ser espaço de festa, reuniões, tranquilidade ou relaxamento: tudo vai depender dos móveis para jardim que você escolhe para decorá-la! A imensa gama de opções de cadeiras, poltronas, mesas e outros acessórios permite que você deixe a sua imaginação fluir e crie um espaço que é a sua cara, independente do tamanho disponível. Se você ainda tem dúvidas de como montar o seu ambiente, nós separamos algumas dicas de móveis para jardim para você!

Bancos de madeira e conjuntos de poltronas são ótimas pedidas para jardins amplos

 

Se você tiver um jardim amplo, decorá-lo com móveis pode se tornar uma verdadeira diversão. O ambiente espaçoso possibilita uma série de combinações e estilos, além de permitir que você se jogue em móveis com diferentes formatos e tamanhos. Para te ajudar, nós temos algumas opções: o banco de jardim tradicional é um dos que logo aparecem na mente. Todo feito em madeira, ele cria um espaço rústico e convidativo — bem cenário de quintal de filme, sabe? Dá para colocá-los em volta de mesas de madeira compridas para criar um lugar próprio para refeições e, com a adição de almofadas, você consegue deixá-lo ainda mais confortável e estiloso. Para quem gosta de se reunir com os amigos, os conjuntos de sofá, poltronas e mesas também chamam bastante atenção. Eles costumam ser confeccionados em fibra sintética – material resistente para a área externa e perfeito para manter o mesmo clima de natureza da madeira.

 

Se a sua ideia é relaxar e ter o seu próprio local para fugir da correria da cidade, montar um gazebo no seu jardim pode ser o melhor caminho. Deixe-o com a sua cara personalizando com almofadas, mantas e pufes que combinem com o seu estilo. Essa ideia também é ótima para quem gosta de aproveitar a companhia de animais de estimação, que podem aproveitar a sombra e o conforto junto com você!

Aposte nos móveis compactos para as varandas de apartamento

Se dermos uma olhada no mercado imobiliário, vamos notar a tendência de apartamentos cada vez mais compactos, o que atinge diretamente o tamanho das varandas e a forma de decorá-las. É preciso um pouco mais de cuidado para não acabar prejudicando a circulação dentro do espaço e criando um visual “cheio” demais. Aqui, a dica é apostar em um mobiliário mais compacto, como conjuntos de mesas com duas ou três cadeiras e aproveitar bastante os cantos e paredes: utilize um cantinho, por exemplo, para fazer um banco planejado sem encosto rente à parede com uma mesa de apoio. Uma outra dica ótima é dar atenção aos móveis de alumínio: eles vão ser os seus grandes aliados, pois costumam aparecer em tamanhos menores que os de fibra e madeira. Você também pode aproveitar os espaços livres no chão para colocar alguns futons e criar mais assentos ou pendurar uma rede para relaxar: com certeza vai ficar uma delícia.

Jardins com piscina pedem por espreguiçadeiras e ombrelones

Ao visualizarmos um jardim com piscina, tem um item que vem logo a nossa cabeça: a espreguiçadeira! Quem não gosta de tomar um bom banho de sol na beira da piscina? E, junto a elas, também não podem faltar aqueles conjuntinhos de mesa e cadeira, né? Aqui, você deve prestar atenção no material, já que ele vai ficar em contato com a água e o cloro. A dica é optar pelos de plástico, que são imunes a esses danos.

Para completar, não esqueça do ombrelone! É ele que vai proporcionar aquela sombra perfeita para as suas manhãs e tardes. E, ah, já que estamos falando de uma área de diversão, que tal aproveitar para misturar diferentes texturas, formatos e cores? Se joga! 🙂