Bronzeamento Natural

É um bronzeamento feito diretamente com exposição ao sol, respeitando os horários adequados. O bronzeamento é feito com produtos naturais que ativam a melanina.

São vários os benefícios do bronzeamento natural: estimula absorção da vitamina D que fixa o cálcio nos ossos, produz serotonina que espanta a depressão, melhora a auto-estima, aumenta o libido, relaxa, diminui fungos e bactérias, minimiza as dores musculares, sem contar que te deixa com um bronzeamento legal e muito cheiroso.

Não existe contra-indicação, a menos que a pessoa esteja fazendo tratamento para pele com produtos oxidantes. Não tem uma idade mínima ou máxima para fazer o bronzeamento, pois será feito uma avaliação da pele.

A técnica de bronzeamento é feita com métodos naturais que potencializam e proporcionam um bronzeado natural e duradouro. O tempo de duração para fazer o bronzeamento é de uma manhã, sendo que a pessoa ficará exposta ao sol por pouco tempo. A pele vai ser hidratada com fluidos de óleos vegetais estimulantes para ativação da melanina.

Recomendações para um Bronzeamento Natural Perfeito: Maximizando o Bronzeamento Natural

A dica de hoje é a resposta de uma pergunta escutada por TODAS as bronzeadoras com MUITA frequência!

“O que eu posso fazer para a minha marquinha ficar mais forte?”

Certamente você vai ouvir isso das suas clientes e deverá estar preparada para dar uma resposta na lata. Uma não, OITO!

Vamos falar nesse post sobre as 8 principais dicas para acelerar e manter um bronzeamento natural perfeito, que com certeza vão fazer as suas clientes ficarem ainda mais satisfeitas com as suas marquinhas!

PS: A OITAVA dica pode ser uma novidade para muita gente.

1: Alimentação

A alimentação pode influenciar bastante na coloração da nossa pele.

Alimentos ricos em betacaroteno, ou os alimentos alaranjados, como cenoura, mamão, acerola, abóbora e a laranja contribuem na produção e na manutenção de melanina, por isso ajudam a manter o bronzeado em dia.

Mas tem um detalhe, o organismo demora um certo tempo para absorver todos os nutrientes necessários para que o efeito seja notado na nossa pele, isso acontece com no mínimo 48 horas depois da ingestão.

Vale a pena investir também em alimentos ricos em vitamina C, como limão, caju, laranja e acerola que eu já falei anteriormente, pois são alimentos que protegem contra a radiação e tem efeito antioxidante, assim como as folhas verde escuras, espinafre, brócolis, escarola.

2: A hidratação

Hidratar por dentro…

Essa dica vale para qualquer pessoa, não só para quem for bronzear.

Estamos cansadas de ouvir sobre a importância de se hidratar bem para o nosso organismo, aquela velha história de beber no mínimo 2 litros de água por dia e tudo mais.

Pois é, é muito importante MESMO, inclusive para a nossa pele, afinal a pele é o maior órgão do nosso corpo!

A hidratação facilita que a pele seca ou morta, seja renovada, o que deixa o resultado do bronzeamento muito mais uniforme.

E também por fora!

O uso de cremes hidratantes deve ser feito pelo menos 2 vezes por dia, de preferência após o banho.

Deve ser escolhido o hidratante certo para cada tipo de pele e para o rosto também.
Hidratantes que contenham vitamina E, óleo de amêndoas e extrato de camomila retém a água da pele impedindo que ela fique desidratada.

Então sempre lembre suas clientes que aliar o uso dos cremes hidratantes corretos com a ingestão de muita água pode aumentar, consideravelmente, a satisfação delas com o resultado do bronzeamento.

A 3ª recomendação, um pouco mais curta…

3: Banho Frio

As vezes é impossível né? Mas sempre que puder a gente deve optar pelo banho frio, não precisa ser também aquela água trincando de gelada.

Isso porque a água quente resseca a pele e deixa ela muito mais sensível, facilitando que ela descasque, então recomende sempre banhos mornos ou frios.

Banhos mais longos também ajudam a remover a oleosidade da pele.
Outra dica aqui é dar preferência a sabonetes neutros e líquidos, por serem bem menos agressivos à nossa pele.

A 4ª recomendação e talvez a mais importante…

4: Proteção da pele

É uma recomendação que merece com toda a certeza uma publicação exclusiva para isso.

Então resumindo aqui, o uso do protetor solar deve ser rotina para quem deseja manter um bronzeado saudável.

Sempre que for entrar em contato com o sol deve ser passado o protetor e se o contato for constante isso deve ser feito a cada duas horas.

Além de sempre tentar se proteger com chapéus, boné, enfim…

5: Esfoliação

A esfoliação retira as células mortas da nossa pele, deixando ela mais suave e mais homogênea, isso facilita um resultado uniforme e sem manchas.

A esfoliação tem que ser feita antes do bronze ou depois de pelo menos 2 dias da sessão, que é o tempo que a nossa pele leva para se recuperar do procedimento.

A 6ª recomendação é principalmente para as clientes que estão começando agora com o bronzeamento e que tem a pele clara…

6: Paciência

A marquinha perfeita, na maioria das vezes, só se consegue depois de no mínimo 3 sessões, e é muito importante que a cliente saiba disso!

A primeira sessão deve ser em um horário com sol não muito forte, de preferência nos primeiros horários do dia. Em alguns casos, dependendo da pele da cliente, a sessão deve até ser mais curta.

Então, temos que falar já no primeiro contato que é um processo gradativo, que é preciso ter paciência e que está tudo bem se na primeira sessão a marquinha não ficar tão forte.

Vai ficar ótima sim, quase sempre! Mas é bom já ir adiantando e preparando o terreno caso não fique como ela espera.

Agora, se não pegar nada na primeira sessão já é outra história, merece um post exclusivo para falar só sobre como lidar com essa situação, e eu vou fazer isso.

Aliado com a paciência vem a 7ª recomendação…

7: Frequência

As 3 primeiras sessões deixaram a pele bem marcada, um bronze forte e a cliente saiu satisfeita com o resultado.

A marquinha vai durar muito tempo, mas a pele naturalmente se renova e o bronze vai enfraquecendo.

Mas agora já chegamos até a marquinha perfeita! Então fica muito mais fácil de manter ela simplesmente com uma sessão de bronzeamento de tempos em tempos.

Recomende então que a sua cliente faça uma ou duas sessões de reforço por mês.

Agora a 8ª e última dica, pode não ser novidade para você, mas muita gente ainda não conhece…

8: Nutricosméticos

Ou cosméticos em cápsulas específicas para prolongar o bronzeamento.

Eles já contém a quantidade necessária de betacarotenos, antioxidantes e vitaminas para maximizar o bronzeado da pele.

Eles também auxiliam na foto-proteção da pele.

A comercialização é livre em farmácia e lojas especializadas e 1 frasco com 30 cápsulas custa em média R$40,00.

O que não dispensa a consulta à um dermatologista para o auxilio na escolha do produto certo para cada pessoa.

Finalizando…

Essas foram as 8 dicas que você pode passar para as suas clientes, e se elas seguirem essas dicas os resultados serão ainda melhores!

– O Site Retrofenna Decor disponibiliza informações de caráter educativo sobre saúde, beleza e bem estar em uma linguagem acessível e simples, destinadas ao público leigo. O site não substitui diagnóstico ou aconselhamento médico.