O elefante no Feng Shui é um símbolo harmônico que, para cada simbologia, há uma posição na decoração. É um animal bonito; majestoso; tranquilo e com poder silencioso.

 

A escultura do elefante é utilizado para proteger a casa, o escritório, a si mesmo e as pessoas queridas das energias negativas é um hábito comum em várias culturas. Não precisa ser um tipo especifico de elefante, mas os indianos decoram melhor o ambiente. É um costume e uma das tradições mais populares que perduram séculos. O procedimento é simples, basta colocar um elefante virado de costas para a porta. É usando assim para atrai bons fluidos e funciona como um amuleto de proteção, como também utilizado para atrair riqueza e prosperidade.

O elefante da sorte pode ser usado de várias formas e em diferentes locais. Ele pode ser usado como chaveiro, pendurado na bolsa, em bijuterias, assim como, também, pode e deve ser colocado no escritório ou em casa. Normalmente, os elefantes da sorte ficam virados de costas para a porta de entrada, pois nesta posição o animal atrai sorte e evita a falta de dinheiro.

Há quem diga que a cor vermelha era agregada ao elefante com a intenção de impedir a aproximação de energias negativas como o olho gordo e a inveja. Segundo a tradição, acariciar a tromba do elefante antes de sair de casa traz felicidade e mais saúde.

Proporcionar vida longa também é um dos atributos deste amuleto. Ainda segundo as tradições, presentear uma pessoa com um elefante da sorte significa o quanto ela é querida. Ter um elefante da sorte é unir o útil ao agradável. Além de deixar tudo mais bonito, ainda afasta qualquer má vibração.

 

Fertilidade: O elefante é um símbolo milenar de fertilidade. É aconselhado ter no lar casais que pretendem ter filhos ou querem superar algum problema de infertilidade. Para este fim, o Feng Shui sugere que o elefante esteja com a tromba para baixo. Pois esta posição da tromba armazena energia, essencial para a concepção. Quando o elefante está enfrentando obstáculos, ele também se mantém com a tromba para baixo.

 

Proteção: Para o Feng Shui, o elefante também é símbolo de proteção e estabilidade. Ele tem esse significado devido à sua força e poder físico. Em prédios asiáticos, é comum ver dois elefantes posicionados na entrada, eles protegem o ambiente e dão sentido de respeito e humildade ao local e seus habitantes. Para atrair a proteção, recomenda-se um par de elefante no hall de entrada da casa. É indicado também colocar no quarto das crianças caso tenha filhos.

 

Sorte: Os símbolos de elefante são famosos por atrair boa sorte. Essa simbologia vem do hinduísmo, no qual este animal é sagrado. O Feng Shui orienta ter este símbolo em casa com a tromba para cima, pois assim ele dispersa a energia da boa sorte da fortuna por todo o ambiente. Posicione-o em local central da sua casa.

 

Sabedoria e Conhecimento: Os elefantes são animais capazes de guardar uma quantidade gigantesca de informação, por isso o ditado “memória de elefante”. Eles são acostumados a percorrer grandes áreas; muitos quilômetros por dia; e precisam se lembrar exatamente onde encontrar comida e água. Com grande sabedoria, eles sabem os melhores locais para encontrar mantimentos em todas as estações do ano; quando uma árvore dará frutos e quando eles estarão maduros; em que época do ano os lagos secam e onde encontrar bons abrigos para a chuva. Tudo isto devido à sua brilhante memória e capacidade de preservar o conhecimento. Para isto, coloque-o no espaço de trabalho ou estudo, de preferência com a tromba para baixo.

 

Amor: Os elefantes significam também a energia do amor; da fidelidade; do afeto e da amizade. Colocar elefantes em pares em diferentes pontos da casa ajuda a trair essas energias. Especialmente se eles estiverem com as trombas entrelaçadas.

 

1 thoughts on “Feng Shui – O significado de ter um simbolo de elefante na decoração

    Adorei q demaiiisss

Comentários estão fechados.