Um bar é um lugar para relaxar e tomar um drinque com os amigos, mas que tal unir esse momento de descontração com um visual deslumbrante? Aqui, essa seleção também foi feita para ser admirada, com uma arquitetura arrojada, decoração descolada e muito, mas muito design — esses lugares dão um verdadeiro show. Foram inspirados em filmes aterrorizantes, na essência do café ou até na graciosidade francesa. Espaços trazem design moderno e são simplesmente impressionantes.

Confira Seis opções pelo mundo que vão te deixar de queixo caído.

 

O visual desse bar é impressionante! (Foto: Divulgação)

H.R. Giger Museum Bar, Gruyères, Suíça

O espaço, que demorou três anos para ficar pronto, foi desenvolvido dentro do museu dedicado ao pintor e escultor suíço H. R. Giger (1940 – 2014), em um castelo medieval do país. O artista é criador do assustador personagem do filme Alien (1979) e foi inspirado nele que o bar recebeu arcos de ossos que cobrem as paredes e o teto. Mesas e cadeiras também ganharam as características de Giger.

As máquinas de torrar e moer café ficam expostas no Truth Coffee (Foto: Divulgação)

O visual desse café na África do Sul é moderno e arrojado (Foto: Divulgação)

Truth Cafe, Cidade do Cabo, África do Sul

O designer de interiores Haldane Martin, da Cidade do Cabo, projetou o visual do café a partir do pedido dos proprietários de aprimorar a identidade visual da marca. A intenção era alavancar as vendas por meio da decoração do ambiente. Assim, todo trabalho foi baseado no modelo de negócios deles, o café, e as máquinas de torrar e moer os grãos ganharam espaço de destaque entre os balcões e as mesas.

Este projeto foi inspirado no filme noir “Alphaville” (Foto: Divulgação)

Cada detalhe do Ammo Restaurant foi pensando especialmente para ele (Foto: Divulgação)

Ammo Restaurant, Hong Kong, China

O restaurante foi projetado pela designer de interiores chinesa Joyce Wang. Nele a profissional quis trazer um ar dramático para o ambiente inspirando-se no filme noir “Alphaville” (1960), o que enriquece ainda mais o visual do lugar. Quase todos os móveis e acessórios foram elaborados especialmente para o estabelecimento.

Alguém duvida da referência francesa que este ambiente tem? (Foto: Divulgação)

Requinte e elegância foram essenciais esse projeto (Foto: Divulgação)

Le Pain Frances Restaurant, Gotemburgo, Suécia

Com quatro andares, o local é encantador por sua decoração refinada e elegante. Esse bistrô traz o ar das padarias francesas, mesclando móveis que causam impacto, como cadeiras de veludo azul vibrante, mesas de madeira e candelabros modernos. Stylt é a empresa sueca de arquitetura e design responsável pela criação dos ambientes.

Este projeto na Inglaterra é, no mínimo, inusitado (Foto: Divulgação)

Bangalore Express Restaurant, Londres, Inglaterra

A companhia londrina Outline Projects, que desenvolveu o visual do Bangalore, recebeu o pedido dos proprietários por um ambiente moderno e urbano para servir seu cardápio, mas com privacidade para os clientes. Assim, os profissionais criaram essas cabines duplas que parecem beliches e preenchem toda a lateral do lugar. O acesso à parte superior se dá por escadas montadas com tubos, criando um efeito bastante inusitado.

Temple Bar, Dublin, Irlanda

A zona de Temple Bar, situada entre a Dame Steet e o rio Liffey, deve seu nome ao Sir William Temple, que adquiriu os terrenos em 1600.

A partir de 1800 começaram a se instalar pequenas empresas na zona, mas o bairro estava em pleno declínio e os terrenos foram adquiridos para a construção de uma estação de ônibus. No fim, o projeto foi abandonado e os artistas e comerciantes decidiram permanecer na zona.

O Temple Bar começou a se transformar em um lugar próspero, principalmente a partir de 1991, depois que Dublin foi eleita a Capital Europeia da Cultura.

Hoje em dia o Temple Bar é considerado um dos bairros mais atraentes de Dublin, reunindo diferentes espaços culturais com dezenas de bares e pubs típicos irlandeses.

O bairro é conhecido principalmente por sua animada vida noturna, as estreitas ruelas cheias de pubs e restaurantes que sempre estão lotados de turistas e locais.

Além de ser um dos principais eixos da vida noturna de Dublin, o Temple Bar abriga durante o dia diferentes mercados, como o Food Market (mercado de comida) e o Book Market (mercado de livros de segunda mão). A zona também é a escolhida por várias associações culturais, galerias de arte e algumas lojas de moda alternativa.